A China já começou a construir a primeira Cidade na Floresta do mundo

A primeira “cidade na floresta” do mundo, criada para combater a poluição, está agora em construção em Liuzhou, província de Guangxi, na China.

Projetado por Stefano Boeri Architetti, uma equipe que desenvolve projetos verdes em todo o mundo, essa futurista Forest City terá capacidade para 30 mil pessoas.

Ela será coberto de vegetação, incluindo aproximadamente 1 milhão de plantas de mais de 100 espécies e 40.000 árvores que, em conjunto, absorvem quase 10 mil toneladas de dióxido de carbono e 57 toneladas de poluentes e produzem aproximadamente 900 toneladas de oxigênio por ano.

Como resultado, a cidade ajudará a diminuir a temperatura média do ar, vai melhorar a qualidade do ar local, criar barreiras de ruído, gerar habitats e melhorar a biodiversidade local na região.

Além disso, ela será auto-suficiente, funcionando com fontes de energia renováveis, como energia geotérmica e solar.

A cidade também será totalmente conectada e incluirá zonas comerciais, áreas residenciais, espaços recreativos, um hospital e duas escolas. A Forest City será conectada a Liuzhou por uma linha ferroviária rápida para carros elétricos.

Se o projeto for bem sucedido, ele dará um exemplo para o design da cidade verde em outros lugares do país e em todo o mundo. O projeto está planejado para ser concluído em 2020.



Autor: Any Karolyne Galdino, para EngenhariaE, em 28 de junho de 2017.

Imagem: Divulgação