Conheça a ponte para pedestres mais longa do mundo localizada na Suíça

Se você tem medo de altura, desvie o olhar. A ponte para pedestres mais longa do mundo foi finalmente completada na Suíça, a uma enorme altura de 1.620 pés.

A ponte Suspensa Charles Kuonen faz parte da Europaweg – uma trilha de montanha de dois dias que liga as cidades de Grächen e Zermatt. A nova instalação salva os caminhantes de um longo desvio depois que uma ponte anterior foi danificada pela queda de rochas.

A CNN informa que a ponte é composta de aço e tem apenas 63,5 centímetros de largura.

Como a ponte é composta por telinhas, é possível ver abaixo e ver o barranco de Grabengufer à medida que se caminha.




A ponte é especificamente “para viajantes sem medo de alturas”, de acordo com um comunicado de imprensa da agência de viagens local Zermatt Tourism. “A emoção de atravessar o precipício é indescritível”, escreveu a agência.

Embora possa ser assustador atravessar a ponte mais longa do mundo, a vista cativantes da Montanha Weisshorn de 14,783 pés e dos Alpes Berneses certamente tornarão a travessia uma experiencia única.

E, considerando que a ponte salva os caminhantes de três a quatro horas de caminhada, é um excelente atalho, a maioria das pessoas ficarão mais do que feliz em aproveitar.



Autor: Any Karolyne Galdino, para engenhariae.com.br, 19 de agosto de 2017.

Imagens: Valentin Flauraud.