Edifício em “U” será construído em Nova York

O horizonte de Manhattan nos Estados Unidos está prestes a ganhar um ”visual” novol. Os planos foram oficialmente revelados para a construção do primeiro arranha-céu em forma de “U” do mundo e vai elevar os limites da engenharia e arquitetura além da curva.

O The Big Bend é um projeto ambicioso realizado pela escritório Oiio Studio. Uma equipe de design de renome mundial tem como meta otimizar o uso da terra em zonas urbanas.

“Se conseguimos dobrar nossa estrutura em vez de dobrar as regras de zoneamento de Nova York, seríamos capazes de criar um dos edifícios mais prestigiados em Manhattan”. Dizem em seu site oficial sobre o seu plano para contornar as leis.

Se tudo der certo, e nós do Engenharia é: estamos torcendo por isso, o The Big Bend vai ser o edifício mais longo do mundo, superando o famoso Burj Khalifa em Dubai.

O edifício vai exigir um sistema de elevador que viaje em loops e curvas para dimensionar a sua forma única, que podemos comparar um pouco como uma montanha-russa.

De um lado, a Oiio diz que a forma como as pessoas iriam se locomover no edifício será como boomerang. Ela ainda adianta que que tem uma solução simples, mas revolucionária.

O endereço da mega construção será na Rua 57, estamos aqui esperando ansiosamente.

Abaixo você confere mais uma projeção do The Big Bend.





Autor: EngenhariaE, por Ademilson Ramos, em 25/03/2017. 

Imagens: Divulgação