ConectaDOX Edição número 27

ConectaDOX Edição número 27


A adoção do VDC (Virtual Design and Construction) como alavanca de resultados de BIM e Lean no mercado de construção civil. Este foi o tema da 27º edição do ConectaDOX Online, que recebeu os especialistas em excelência operacional Bryan Michael Muller e Stefania Correa, da Alvarez & Marsal Brasil (A&M).


Você tem familiaridade com o termo? VDC é o gerenciamento de modelos multidisciplinares integrados em projetos de design e construção. Engloba desde o produto (materiais, instalações etc) até os processos de trabalho e fluxos de organização das diferentes equipes operacionais. A metodologia permite desenhar todo os processos do negócio com mais assertividade, identificando gargalos e oportunidades de melhoria. Sua implantação pode ser implementada em qualquer tamanho de projeto e em qualquer etapa do seu ciclo de vida, desde a concepção do projeto, concorrência, propostas, obra até a operação do negócio, segundo os feras da A&M.


Um dos picos do evento foi a apresentação de cases cujos resultados foram extraordinários, uns no prazo e na economia da obra, e outros também no quesito retrabalho, que foi zero no caso de instalações gerenciadas com BIM. Simplesmente incrível.


Sobre a A&M: atua há 38 anos ajudando organizações a lidar com desafios operacionais e questões complexas de negócios, que impactam diretamente no seu crescimento. Tem escritórios em 26 países a conta com mais de 5.000 profissionais pelo mundo. 


Deram um show sobre metodologia e uso de soluções de gerenciamento da construção que geram eficiência e resultado.




Nossos agradecimentos ao Bryan e a Stefania e bora para o próximo #ConectaDOX!


Valeu, timaço!  




O #27ConectaDOX foi realizado em 9/4/2021, por videoconferência.

Palestrantes: Bryan Michael Muller e Stefania Correa, da Alvarez & Marsal.