Desenvolvimento de projetos integrados (IPD) com o uso do BIM

A chave para o sucesso de todos os empreendimentos é o entendimento preciso e claro entre arquitetos, engenheiros, profissionais de construção, administradores das instalações e proprietários. Hoje, a Modelagem de Informação da Construção (BIM) está derrubando as barreiras e estabelecendo a comunicação entre as equipes ampliadas de projeto e construção, oferecendo informações coerentes e confiáveis para todo o escopo do empreendimento.

A tecnologia BIM é um processo integrado que amplia consideravelmente a compreensão do empreendimento e viabiliza a visibilidade dos resultados. Essa visibilidade permite que todos os membros da equipe do empreendimento permaneçam coordenados, melhorem a precisão, diminuam o desperdício e tomem decisões fundamentadas nas etapas iniciais do processo – promovendo o sucesso do empreendimento.

O IPD ajuda as empresas a exceder às exigências cada vez maiores dos clientes ao facilitar e integrar os esforços colaborativos de proprietários, arquitetos, engenheiros, gerentes de construção, fabricantes e operadores nas etapas iniciais de qualquer empreendimento.

Artigo publicado originalmente no site http://www.autodesk.com.br