O jeito DOX de gerenciar projetos

As organizações que têm processos de gestão organizados e com fundamentos consagrados saem na frente em um mercado cada vez mais competitivo.

Na Construção Civil, torna-se fundamental investir no gerenciamento de projetos como forma de atingir os objetivos de planejamento estratégico da empresa. Desta forma, a expertise da DOX, no gerenciamento de projetos e de obras, busca gerar bons resultados de maneira consistente a cada um de nossos clientes.


O jeito DOX de fazer

O know-how da DOX em Gerenciamento de Projetos e Obras é valioso para todos os segmentos de mercado da construção civil. Sabemos que cada projeto e obra tem características próprias, o que os torna únicos. Então, trabalhamos com soluções customizadas a cada empreendimento, sempre em linha com nossos padrões e procedimentos internos. Nós criamos um conjunto específico de ações destinadas a atingir as metas e objetivos específicos de cada negócio. 

Contamos com uma equipe de profissionais com experiência e capacitação técnica, apaixonados por tecnologia e inovação, que contribuem para o uso das ferramentas e metodologias modernas e eficientes. Além disso, nosso time tem o trabalho em equipe no seu DNA, buscando a integração dos diversos participantes em cada empreendimento para alcançar os resultados desejados.

Desta forma, realizamos a atividade de gerenciamento com competência estratégica, usando a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos com simplicidade e de forma objetiva. Assim, conseguimos alinhar os resultados dos projetos com os objetivos do negócio.


Quais são nossas atividades no gerenciamento de projetos e obras?


De forma resumida, as grandes etapas de um gerenciamento são iniciar, planejar, controlar a execução e encerrar formalmente o desenvolvimento de um empreendimento. E, para gerenciar projetos de forma adequada, a DOX desempenha não apenas tarefas técnicas relacionadas a estas atividades, mas também está sempre atenta à aplicação das suas habilidades interpessoais, para melhor se comunicar, gerir riscos, motivar e liderar as partes envolvidas.

Estamos sempre atualizados, incorporando em nossos processos as melhores práticas dos diversos institutos de gestão e gerenciamento de projetos, participando ativamente das comunidades e fóruns de Gerenciamento de Projetos, equilibrando nosso conhecimento técnico com habilidades interpessoais, mantendo o foco no alinhamento entre os produtos de nossos clientes e a estratégia destas organizações.


Caso tenha interesse em saber mais sobre o serviço de Gerenciamento de Projetos e Obras, entre em contato conosco.



Autor: Carlos Machado


Carlos Machado é Engenheiro Civil com quase 20 anos de experiência em obras e projetos de construção civil, com atuação em diversos setores como obras imobiliárias, Hotéis, Galpões Logísticos, Hospitais e Laboratórios, Escolas e Loteamentos. Possui mestrado em Habitação pelo IPT (SP), as certificações PMI-PMP (projetos), PMI-RMP (riscos) e PMO-CP. É Gerente de PMO na DOX Gerenciamento de Projetos e Obras Ltda. e professor de cursos de MBA em engenharia e construção civil na FAAP (SP) e PUC Minas (MG).