Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP

"Realizado pelo sindicato, por meio do seu Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ), o prêmio visa promover e incentivar a adoção da Modelagem da Informação da Construção (BIM) em obras de engenharia, empresas de projetos, planejamento e construção, órgãos públicos e estatais, fornecedores de insumos para o setor, bem como estimular seu ensino e pesquisa nas universidades.

Para lançar a terceira edição e apresentar os cases merecedores da láurea em 2017, o SindusCon-SP e o CTQ realizarão o Workshop Vencedores do 2º Prêmio de Excelência BIM, em 20 de junho, das 8 às 12 horas, na sede da entidade (rua Dona Veridiana, 55, São Paulo).

Aberto ao público em geral, o evento será uma oportunidade única para se conhecer alguns dos melhores procedimentos no uso da modelagem e na sua pesquisa acadêmica, realizados no Brasil.

Conjunto de práticas colaborativas e ferramentas de concepção e gestão, o BIM já é consagrado mundialmente e tem sido cada vez mais adotado no país por suas inegáveis vantagens em economia de custos, aumento da produtividade, cumprimento de prazos e transparência em projeto, execução e manutenção de empreendimentos.

No workshop, a Sinco Engenharia, vencedora na Categoria Construtor do Prêmio em 2017, mostrará os expressivos resultados que vem obtendo pela utilização da modelagem, fruto da maturidade que conquistou em sua adoção nesta década.

A Addor & Associados Projetos e Consultoria, laureada na Categoria Projetista, apresentará o case em que inovou e aprofundou a utilização do BIM em um projeto de vedações, com desenvolvimento de customizações próprias.

Premiada na Categoria Fornecedor, a Divisão Deca da Duratex exibirá o case da biblioteca de seus produtos, aberta para várias plataformas, mediante a adoção de um processo de desenvolvimento participativo e melhora contínua a cada nova versão.

A Dox Planejamento e Gestão, vencedora da Categoria Contratante, mostrará o case em que se consagrou por envolver a coordenação de múltiplos projetistas externos e pela completude da documentação de padronização que produziu para o efetivo gerenciamento de empreendimentos em BIM.

Na sequência, haverá uma apresentação da vencedora na Categoria Academia, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), representada pela professora Regina Ruschel, e premiada por suas ações pioneiras, pela maturidade na implantação de BIM no currículo e pela sua disseminação em diversas disciplinas.

Todos os cases serão debatidos com o público e ao final haverá o lançamento do Prêmio de Excelência BIM 2018. As inscrições, tanto para participação presencial como para participação à distância, devem ser feitas pela página do evento: https://www.sindusconsp.com.br/acontece/workshop-vencedores-do-premio-excelencia-bim-2017/


*Conteúdo publicado originalmente na edição de 10 de junho da Folha de São Paulo."


"PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

8h00 – Credenciamento

8h30 – Abertura (Grupo BIM)

8h40 – Introdução e explicações

8h50 – Vencedor Categoria Construtor – Sinco Engenharia Ltda

9h10 – Vencedor Categoria Projetista – Addor & Associados

9h30 – Vencedor Categoria Fornecedor – Duratex S.A – Divisão Deca

9h50 – Debates com público

10h10 – Intervalo

10h40 – Vencedor Categoria Contratante – Dox Planejamento e Gestão

11h00 – Vencedor Categoria Academia – Universidade Estadual De Campinas

11h20 – Debates com público

11h50 – Conclusões e Divulgação do Prêmio 2018

12h00 – Encerramento"



Realização


Repost: SindusCon-SP

Autor: Redação do SindusCon-SP - Opinião e Workshop, em 11/06/2018

Imagem: Reprodução, com adequação