Projeto de ampliação do Clara Ibiúna Resorts

Inaugurado em 2017 e localizado à beira da represa Itupararanga, na cidade de Ibiúna/SP, o Clara Ibiúna Resorts é um lugar para quem valoriza belezas naturais. Tivemos a honra de participar do projeto de ampliação do complexo, com a construção do Bloco Península e de novas áreas de lazer em parceria com a construtora MCDI.

 

Esse projeto trouxe muito aprendizado e inspiração. Neste post, te levamos para conhecer um pouco mais do desenvolvimento desse empreendimento e dos desafios enfrentados no decorrer do trabalho. Vamos lá?

 

No começo, o cenário era mais ou menos este aqui.

 

Fase inicial da obra – Prédio Suítes

 

Rapidamente, o projeto evoluiu e a identidade do local já podia ser vista claramente nesta foto abaixo.


Vista geral do local


Nossa principal responsabilidade neste empreendimento foi garantir que as obras de ampliação do Clara Resort, o Bloco Península, fossem executadas dentro do prazo estabelecido.

Para você ter uma ideia de dimensão, o escopo envolveu a construção de três edificações principais, em um total de 11.400,00 m² construídos. O projeto contou com:

  •  57 novas suítes, que podem ser conjugadas e 02 suítes presidenciais;
  • Espaço de eventos de 800,00m² com pé-direito duplo e salas de eventos corporativos;
  • Restaurante com cerca de 350,00m²;
  • Piscina com SPA;
  • Salão de jogos com cerca de 900,00m².

 

Edificação de eventos em fase de obra

 


Cobertura das suítes com paisagismo



Suíte pronta para ser usada pelos hóspedes - Créditos: Clara Resorts

 

Como esperado em uma obra dessa dimensão, tivemos vários desafios que precisaram ser superados para o sucesso do projeto. Estes foram os principais:

  • A retomada da construção após a paralisação por conta do COVID-19
  • Incorporação de novos escopos de construção ao longo do projeto;
  • Compartilhamento de informações de planejamento chegando até os empreiteiros e conhecimento técnico para cumprir prazos da superestrutura mista (pré-moldada, metálica, convencional) das edificações.

 

Para nós, foi um grande orgulho ter participado do projeto desde o começo e ter contribuído para que fosse cumprido um dos principais objetivos: a entrega do projeto em um prazo desafiador.

 

O projeto teve seu soft opening após 15 meses de execução, tendo parte de suas edificações (nas áreas de lazer) com cumprimento de prazo entre seu início e término de apenas 09 meses, uma vitória a todos envolvidos.




Você também tem muitos desafios relacionados a prazo nos seus projetos? A DOX pode te ajudar. Entre em contato conosco e fale um de nossos representantes.