Cidade Matarazzo - Hotel Rosewood

O conjunto de prédios em que funcionava o Hospital Matarazzo, a um quarteirão da Avenida Paulista, está ganhando novas configurações. Patrimônio tombado desde 1986, a área foi adquirida pelo Group Allard, que está revitalizando a área de 28 mil m², que contará com 5 super lojas, um hotel 6 estrelas, restaurantes, cinemas com tecnologia de ponta, um teatro com capacidade para receber as grandes óperas, local para exposições e escritórios AAA.

Assinado pelo renomado arquiteto Jean Nouvel, a proposta adjacente ao espaço prevê a “continuidade vertical” da paisagem original, caracterizada por uma vegetação exuberante em meio às edificações históricas. O projeto, batizado de Rosewood São Paulo, terá 8.623,89m2 e será um edifício-paisagem para uso como hotel-residência. Sua composição se dará através da vegetação local de flores, plantas e árvores de até 15 metros de altura, que tomarão conta dos espaços públicos e privados da edificação, além dos terraços e telhados, como uma homenagem à floresta da Mata Atlântica.

Deste modo, a torre de mais de cem metros de altura se desenvolve em níveis distintos, formando terraços e jardins elevados que ganham árvores de pequeno e médio porte. A obra tem conclusão prevista para o final de 2018.