Cidade Matarazzo - Torre Mata Atlântica

EDIFÍCIO PAISAGEM

A torre Rosewood é uma homenagem à floresta da Mata Atlântica. Do harmonioso encontro entre o traço inovador do premiado arquiteto francês Jean Nouvel, a exuberância da natureza brasileira e a efervescência da cidade de São Paulo brota uma sofisticada floresta vertical habitável de 100 metros de altura.

Circundada por um magnífico jardim, a Torre Rosewood São Paulo é uma proposta arquitetônica inovadora e moderna, um oásis em plena região da Avenida Paulista.

Construída em diálogo com o parque que abriga o conjunto tombado de prédios históricos do complexo Matarazzo, a Torre Rosewood São Paulo é como uma enorme treliça urbana. Sua volumetria original quebra os padrões ordinários da cidade e é a continuação vertical de um oásis em meio à pulsante malha da urbe. Neste “edifício-paisagem” uma pluralidade de plantas e flores pontua a inovadora fachada de maneira que a vegetação se torna ao mesmo tempo cenário e estrutura das vidas que acolhe.  

Inspirado na memória imbuída no histórico complexo Matarazzo, vizinho à Torre Rosewood, Jean Nouvel desenhou um prédio que nasce da história local e projeta a visão de um novo futuro para a cidade de São Paulo. A torre é interconectada ao prédio da Maternidade Matarazzo. Juntos, os edifícios formam o primeiro hotel Rosewood com suítes com interiores projetados por Philippe Starck. Unidos, o prédio histórico e o novo ícone arquitetônico formarão uma visionária proposta para um novo estilo de vida urbana em São Paulo.

Jean Nouvel é um dos arquitetos mais célebres internacionalmente e já foi reconhecido com o prestigioso Pritzker Prize, em 2008. A diversidade de seus projetos ilustra bem a capacidade de adaptação de suas construções ao meio ambiente em que serão inseridas.