BIM Dictionary

Conhece o BIM Dictionary?

O BIM Dictionary é um dicionário online, aberto e gratuito, que contém mais de 700 verbetes relacionados à Modelagem da Informação da Construção (BIM - Building Information Modeling), trazendo descrições, abreviações e sinônimos da terminologia BIM em 15 línguas.




O dicionário é mais um dos recursos disponibilizados pela BIMe Initiative, esforço internacional liderado pelo Dr. Bilal Succar (autor do BIM Framework).


Acesse o BIM Dictionary aqui.


O professor da Poli/USP Eduardo Toledo Santos é um dos fundadores da Iniciativa e atua como Editor para Língua Portuguesa do BIM Dictionary.

Com o apoio de vários colaboradores brasileiros, nesta semana entrou no ar a versão em português do BIM Dictionary, com mais de 120 verbetes traduzidos.

Trata-se de um recurso importante para a comunidade BIM do Brasil, que passa a dispor de uma referência terminológica comum na área.

Os trabalhos seguem para finalizar a tradução dos demais verbetes e manter o dicionário atualizado com novos termos do meio.


Ainda não conhece a fundo o BIM? Dá o play e veja o quanto a ferramenta é transformadora e pode impactar processos, a compreensão do todo e os resultados.


Gostou da dica? Compartilhe com os amigos.


MAIS LIDAS

DOX GANHA DESTAQUE E LEVA O PRÊMIO DE EXCELÊNCIA BIM SINDUSCON-SP 2017  

SOFT SKILLS - 8 HABILIDADES DO GP PERFEITO

DOX GANHA DESTAQUE EM MÍDIA ESPECIALIZADA EM SHOPPING CENTERS

DOX APRESENTA CASE VENCEDOR DO PRÊMIO EXCELÊNCIA BIM SINDUSCON-SP NO ROAD SHOW BIM EM PORTO ALEGRE



Autor: Eduardo Toledo Santos, Professor da Universidade de São Paulo USP/UNED (Spain), Coordenador GT - CEE134 ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, Coordenador do Seminário BIM Sinduscon/SP e editor do BIM Dictionary para a Língua Portuguesa.

Imagem: Reprodução.

Vídeo: MdicGovBr