Workshop BIM para Instaladoras

No último dia 5 de abril, foi realizado do Workshop BIM para Instaladoras, na sede da DOX em São Paulo.

O evento demonstrou as aplicações de uso da plataforma em obra nos Sistemas Prediais para Instaladoras.




Os Engenheiros da DOX Vinicius Honda e Thiago Lopes abordaram as vantagens do uso do BIM no dimensionamento dos Sistemas Prediais, nas análises e simulações da eficiência do projeto, da detecção de conflitos, na orçamentação, na execução do planejamento e na operação dos dispositivos e equipamentos.








Participaram desta edição representantes da Temon, da Climapress e da Prodac, empresas que estão envolvidas na obra do Cidade Matarazzo, cuja Consultoria Técnica das áreas de Planejamento, Controle e Logística é realizada pela DOX.




"Além melhorar a qualidade dos projetos e a compreensão e entendimento da obra, a aplicação do BIM viabiliza a fabricação e pré-fabricação, reduz interferências, erros e retrabalhos e garante maior assertividade nos orçamentos", explicou Honda.


Quer participar dos próximos eventos da DOX? Acompanhe as atualizações nas redes sociais e fique ligado na agenda.



Vinicius Honda é Engenheiro graduado pela UNESP, tem experiência com gerenciamento de obras corporativas, residenciais, hospitalares e de uso misto, planejamento e acompanhamento de obras em BIM, estruturação e elaboração de Plano de Gerenciamento de Projeto, estruturação e desenvolvimento de aplicações para controle de prazos nas obras via VBA.

Thiago Lopes é Engenheiro Eletricista graduado pelo Mackenzie, tem experiência com Marketing de Produto no setor de automação industrial, e também com Property Management, atuando na Implantação, Operação, Gerenciamento de Obras e Financeiro. Atualmente, responde pela área de negócios da DOX.

Imagens: Reprodução DOX.