DOX apresenta seu case vencedor do Prêmio BIM SindusCon-SP 2017 em Workshop em São Paulo

O SindusCon-SP, por meio do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ), realizou na último dia 20, o Workshop Vencedores do 2º Prêmio de Excelência BIM, na sede da entidade (rua Dona Veridiana, 55, São Paulo), que também foi palco do lançamento da 3ª edição do prêmio.

Vencedora do Prêmio BIM SindusCon-SP 2017 na categoria Contratante, a DOX se destacou pela coordenação de múltiplos projetistas externos e pela completude da documentação de padronização que produziu para o efetivo gerenciamento de empreendimentos em BIM.

Concorremos com o empreendimento Grand Ufficiale Evaristo Comolatti, na avenida Paulista. Para gerenciar o empreendimento, utilizamos uma plataforma própria para dar apoio ao BIM Mandate. A ferramenta DOXMANAGER® possui módulos integrados que gerenciam informações, escopo, recursos, tempo, riscos e sistemas.

O trabalho vencedor é um empreendimento corporativo de 19.383,57 m² de área construída, com uma torre de 22 unidades, 388 vagas de garagem e 4 subsolos. A torre possui lobby de entrada com pé-direito duplo, um pavimento mezanino, 10 pavimentos tipos e cobertura.

O Engenheiro da DOX, Vinícius Honda (foto), explicou que dentre os desafios que o projeto apresentou, os maiores foram construir sobre os túneis de metrô e a logística complexa em função da localização. Essas construções subterrâneas permaneceram em funcionamento, tanto na fase de projeto como durante a execução da obra. Sendo assim, o projeto foi desenvolvido para não impactar e mitigar grande parte dos riscos de danos às instalações do metrô.

Os projetos foram concebidos com o intuito de atender as exigências para obtenção da Certificação LEED Silver de forma a garantir a eficiência energética para o empreendimento e construção sustentável. 

O BIM e o monitoramento online das deformações do solo foram as formas encontradas para garantir que a execução da obra não criasse nenhum tipo de interferência no metrô. 


Saiba mais sobre o projeto aqui.

Assista o vídeo ao vivo do evento aqui.


Gostou da notícia? Se quiser saber mais sobre tendências e novidades do setor, navegue pelo site.


MAIS LIDAS

NOVAS TECNOLOGIAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL - PREPAREM-SE, ENGENHEIROS

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA ATINGE MARCA HISTÓRICA 

DOX GANHA DESTAQUE E LEVA O PRÊMIO DE EXCELÊNCIA BIM SINDUSCON-SP 2017

WORKSHOP BIM PARA INSTALADORAS

7 BOAS PRÁTICAS NO GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE CONSTRUÇÃO

COM AS TECNOLOGIAS RV, RA e RM, SERES HUMANOS E MÁQUINAS SE UNIRÃO NA FORÇA DE TRABALHO

ANÁLISE DE TENDÊNCIAS EM MARCOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

RESIDENCIAL DAMHA IV PRESIDENTE PRUDENTE

EDIFÍCIO ALAMEDA SANTOS E SEUS DESAFIOS DE TERRENO E LOGÍSTICA

6 FERRAMENTAS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS QUE VOCÊ DEVE CONHECER

SOFT SKILLS - 8 HABILIDADES DO GP PERFEITO

DOX GANHA DESTAQUE EM MÍDIA ESPECIALIZADA EM SHOPPING CENTERS

DOX APRESENTA CASE VENCEDOR DO PRÊMIO EXCELÊNCIA BIM SINDUSCON-SP NO ROAD SHOW BIM EM PORTO ALEGRE



Fonte: SindusCon-SP 

Imagem: Reprodução SindusCon-SP